Modelos em PDF das Tabuadas para Imprimir

Introdução

Neste post você encontrará diversos modelos da tabuada para imprimir no formato de PDF portanto veja o que este artigo lhe oferece e ao final click no link para escolher uma ou mais tabuadas e com isso você poderá fazer download dos modelos para imprimir.

Modelos em PDF das Tabuadas

Existem seis operações matemáticas e como resultado temos seis modelos da tabuada em PDF para Imprimir, porém não se preocupe, aqui você encontrar todas elas destacadas conforme é exibido logo abaixo:

Ordem dos PDF das Tabuadas

Para cada operação matemática você poderá imprimir as tabuadas em diferentes ordens e certamente isso irá ajudar no aprendizado dos estudantes. Inicialmente deve-se aprender a tabuada na ordem crescente por outro lado ler e responder a tabuada do maior para o menor número também é importante. Acima de tudo saber a tabuada em qualquer ordem que ela aparecer é fundamental. 

Os arquivos em PDF tem as tabuadas organizados na seguinte sequência didática, ou seja, na seguinte ordem:

Projetos para Aprender e Ensinar a Tabuada

Ter a tabuada em mãos com a resposta é importante, por outro lado, responder a tabuada de memória é o objetivo do aprendizado. Para os pais criarem um projeto com seus filhos, da mesma forma que os professores podem fazer para os alunos, é possível imprimir a tabuada em dois formatos:

Com esses modelos da tabuada em PDF para imprimir em mãos o processo de ensinar e aprender a tabuada vai decolar, em outras palavras haverá motivação e clareza para o estudo.

App com Atividades de Matemática

Baixe o aplicativo para Android e treine a tabuada no formato de quiz e com isso melhore e diversifique o processo de aprender todas as tabuadas.

Ouça a tabuada falada e acompanhe mentalmente os resultados, certamente você vai se antecipar e conseguir responder antes de ouvir o resultado pelo aplicativo.

Configure o app a seu gosto e necessidade, ou seja, na ordem crescente, decrescente ou aleatória. Aumente ou diminua o tempo para ouvir a resposta. Escolha palavras chaves para assimilar os termos usados na matemática.

Estude mais de uma tabuada ao mesmo tempo e consequentemente você irá desenvolver o seu raciocínio bem melhor.

Avance um pouco mais e veja as expressões numéricas pois conforme o seu aprendizado for melhorando novos desafios são necessários.

Por fim, explore todas as atividades e conteúdos relacionados ao ensino fundamental na área matemática.

Bom estudo a todos!

Professor Márcio Oliveira

Atividades de Matemática
Baixe o Aplicativo para Android

Clique no Botão abaixo para abrir ir até a Play Store do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.