Contas Armadas das Tabuadas em PDF para Imprimir e Praticar

Contas Armadas

Você vai encontrar neste post os links para poder imprimir as tabuadas no formado de contas armadas.

Para cada uma das 4 operações (adição, subtração, multiplicação e divisão) há um conjunto de atividades para praticar. Essas atividades começam com as contas com unidades, depois aumentam para dezenas e, por último, há as contas com centenas.

Escolha qual você deseja praticar ou oferecer aos seus alunos e, com isso, tenha uma boa sequência didática. 

contas armadas da tabuada da adição

Nesse conjunto de atividades a parcela inferior, ou seja, o número que fica embaixo, varia de 1 a 9. Já a parcela superior pode ter um algarismo em cima e como resultado vai estar na casa das unidades O número superior pode ter dois algarismos em cima e por isso vai fica na casa das dezenas, finalmente pode ter três algarismos em cima e portanto ficará na casa das centenas.

Clique no botão abaixo para abrir o Menu das Contas Armadas das Tabuadas da Adição

contas armadas da tabuada da subtração

Nesse conjunto de atividades o subtraendo, ou seja, o número que fica embaixo na conta de menos, varia de 1 a 9. Já o minuendo (número que fica em cima na subtração) pode ter um algarismo em cima e com isso fica na casa das unidades. Pode ainda ter dois algarismos em cima, portanto fica na casa das dezenas, e finalmente, pode ter três algarismos em cima e consequentemente ficará na casa das centenas.

Repare ainda nas contas com unidades é necessário que o minuendo varie do valor do subtraendo até mais nove unidades com o propósito de tornar a conta possível de ser realizada, concluindo o número superior pode ter um ou dois algarismos.

Clique no botão abaixo para abrir o Menu das Contas Armadas das Tabuadas da Subtração

contas armadas da tabuada da multiplicação

Nesse conjunto de atividades o fator inferior, ou seja, o número que multiplica e está embaixo na conta de vezes, varia de 1 a 9. Já o fator superior pode ter um algarismo em cima, por isso fica na casa das unidades). Pode ser com dois algarismos em cima e portanto fica na casa das dezenas e, finalmente, pode ter três algarismos em cima e com isso estará na casa das centenas.

Clique no botão abaixo para abrir o Menu das Contas Armadas das Tabuadas da Multiplicacao

d15 Tabuada Armada da Divisão do 8 - Dezena

Nesse conjunto de atividades o divisor, ou seja, o número que fica dentro da chave, varia de 1 a 9. Já o dividendo, que é número que fica fora da chave, pode ter um algarismo, ou seja, está na casa das unidades, dois algarismos, casa das dezenas ou três algarismos, casa das centenas.

Repare ainda que nas contas com unidades é necessário que o dividendo varie do valor do divisor até nove vezes esse valor, com a finalidade de tornar a conta possível de ser realizada. Por isso o dividendo pode estar na casa das dezenas ou na casa das unidades.

Clique no botão abaixo para abrir o Menu das Contas Armadas das Tabuadas da Multiplicacao

App com Atividades de Matemática

Baixe o aplicativo para Android e treine a tabuada no formato de quiz e com isso melhore e diversifique o processo de aprender todas as tabuadas.

Ouça a tabuada falada e acompanhe mentalmente os resultados, certamente você vai se antecipar e conseguir responder antes de ouvir o resultado pelo aplicativo.

Configure o app a seu gosto e necessidade, ou seja, na ordem crescente, decrescente ou aleatória. Aumente ou diminua o tempo para ouvir a resposta. Escolha palavras chaves para assimilar os termos usados na matemática.

Estude mais de uma tabuada ao mesmo tempo e consequentemente você irá desenvolver o seu raciocínio bem melhor.

Avance um pouco mais e veja as expressões numéricas pois conforme o seu aprendizado for melhorando novos desafios são necessários.

Por fim, explore todas as atividades e conteúdos relacionados ao ensino fundamental na área matemática.

Bom estudo a todos!

Professor Márcio Oliveira

Atividades de Matemática
Baixe o Aplicativo para Android

Clique no Botão abaixo para abrir ir até a Play Store do Google.

Um comentário sobre “Contas Armadas das Tabuadas em PDF para Imprimir e Praticar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.